sábado, 15 de julho de 2017

Projeto Educacional

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MARIA EMÍLIA OLIVEIRA DE ALMEIDA
Professor supervisor: Jonas Marques da Penha
Bolsista: Dalila Arruda
Turma: 9 ° ano "A"
  • O Subprojeto Geografia do Centro de Educação, integrante do PIBID/UEPB, tem como principal objetivo contribuir com o processo de transposição didática dos conteúdos da Geografia, reduzindo a distância entre a teoria e a prática, a partir da oportunização de condições para que os licenciandos possam incluir em sua formação, além das reflexões e discussões sobre as metodologias de ensinar e aprender Geografia, o conhecimento do espaço escolar e das relações que no mesmo se processam, além de utilizarem-no como campo de pesquisa. 
  • Mediante o subprojeto desenvolvemos na E. E. E. E. Maria Emília Oliveira de Almeida o projeto de intervenção intitulado como "Abordagem das categorias de análise da Geografia no ensino fundamental", a ideia surgiu através dos diálogos com o professor supervisor, e a partir da necessidade de preencher lacunas existentes em relação à compreensão do espaço geográfico por parte dos discentes neste nível de ensino;
  •  O objetivo do projeto de intervenção compreendeu-se a abordar as categorias de análise da Geografia a fim de proporcionar ao discente a compreensão de cada conceito e situar a importância delas para a ciência geográfica. A intenção foi levar diferentes metodologias para dinamizar as aulas e trabalhar em todos os conteúdos a categoria que mais se adequasse ao tema, utilizando imagens, charges, mapas e promovendo o envolvimento da turma através das produções sugeridas ao longo das etapas do projeto.  Os resultados esperados através do projeto de intervenção foram os de proporcionar o entendimento da Geografia através das suas categorias de análise, para que os discentes ampliassem suas visões de mundo, percebendo as interações mantidas no espaço geográfico e o seu papel nesse contexto.





<//IMPORTANDO ARQUIVO\\>

Nenhum comentário:

Postar um comentário